O Vasco não desistiu de levar o jogo contra o Flamengo, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, para São Januário.
Nessa segunda-feira (31), inclusive, a equipe cruzmaltina enviou um ofício aos responsáveis pela partida, pedindo que o clássico aconteça no estádio do clube. Assim, o Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (BEPE) fez uma exigência para liberar o embate no local.
De acordo com a jornalista Aline Nastari, o BEPE exige que o jogo entre Flamengo e Vasco seja realizado com torcida única para autorizar a partida em São Januário. Desse modo, a Nação Rubro-Negra não poderá comparecer ao estádio para acompanhar o clássico carioca. Até o momento, o confronto está marcado para o dia 19 de abril, às 18h30 (horário de Brasília).
Posicionamento do Flamengo
Do lado do Flamengo, a delegação rubro-negra não é contra o jogo contra o Vasco acontecer em São Januário, desde que a segurança seja garantida pela Polícia Militar. Porém, o Mais Querido se mostrou extremamente contrário a partida ser disputada em torcida única. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
Último clássico em São Januário
A última vez que Flamengo e Vasco se enfrentaram pelo Brasileirão em São Januário aconteceu em 2020. Na ocasião, o Mais Querido levou a melhor e derrotou a equipe cruzmaltina de virada, por 2 a 1. Bruno Henrique e Léo Pereira marcaram para o Mengão, enquanto Talles Magno balançou as redes para o rival. Vale lembrar que a partida aconteceu com os portões fechados, devido à pandemia do covid-19.
Foco na estreia da Libertadores
Enquanto isso, o Flamengo segue focado em iniciar a Libertadores da América com o pé direito. Nesta quinta-feira (03), o time de Filipe Luís entra em campo para enfrentar o Deportivo Táchira (VEN), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo.