O Rubro-Negro superou o Internacional por 3 a 1 neste domingo (17), em confronto válido pela 20ª rodada do campeonato nacional. Após a expressiva vitória do Mengão, o atacante Borré, do time gaúcho, chamou a atenção com uma declaração surpreendente.
Ainda no campo, Borré destacou que o embate deste domingo revelou “algumas coisas que podem machucar o Flamengo” no próximo confronto, marcado para quarta-feira (20). As duas equipes se enfrentarão novamente pela partida de volta das oitavas de final da competição continental.
“Acredito que nós e nossa torcida conhecemos a força de jogar em casa. Tivemos um jogo complicado hoje, precisávamos de concentração máxima. O Flamengo aproveitou uma falha nossa nos primeiros minutos, tornando o jogo difícil. Mas estamos otimistas para quarta-feira, quando disputaremos uma verdadeira final. Esperamos que nossa torcida compareça em peso e nos contagie para a virada,” afirmou Borré.
Ele complementou: “No jogo de hoje, percebemos algumas vulnerabilidades no Flamengo. Eles podem ser superados, e precisamos acreditar na virada. Estaremos em casa. Com o apoio da nossa torcida, a situação será diferente. É peculiar jogar três vezes seguidas contra o mesmo adversário. Isso gera muitas análises e ajustes, mas temos clareza do nosso plano e sabemos que quarta-feira será um capítulo à parte.”
**Como está a classificação no Brasileirão?**
Atualmente, o Mengão lidera isoladamente o campeonato nacional, com 43 pontos. O Cruzeiro, que ocupa a segunda posição, possui 37 pontos e ainda disputará a 20ª rodada nesta segunda-feira (18) contra o Mirassol, em São Paulo. Em contrapartida, o Internacional está em 12º lugar, permanecendo com 24 pontos.
**Próximo confronto na Libertadores**
Agora, Rubro-Negro e Internacional focam suas atenções nas oitavas de final da Libertadores. O reencontro está marcado para quarta-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
O Mengão entra em campo com vantagem, tendo vencido a partida de ida por 1 a 0 no Maracanã, graças ao gol de Bruno Henrique. Com isso, um empate no Beira-Rio será suficiente para o time carioca avançar às quartas de final do torneio sul-americano.