O Flamengo estreou na Copa Libertadores com vitória por 1 a 0 contra o Deportivo Táchira, fora de casa, na última quinta-feira. O time rubro-negro só marcou o gol com Juninho no início do segundo tempo. Após o combate na Venezuela, o técnico Filipe Luís comentou sobre o que foi falado no vestiário e mencionou que a equipe teve dificuldades para entender a dinâmica do embate.
— Acho que, no primeiro tempo, parecia haver uma tranquilidade, mas não é o que penso. Tivemos dificuldade para entender como entrar na última linha, que foi uma surpresa. Não preparamos. Alguns jogadores não estavam se encontrando — iniciou Filipe Luís, em coletiva de imprensa, na última quinta-feira.
— No intervalo, corrigimos alguns detalhes, o time voltou, tivemos as trocas, ficamos mais frescos e soubemos atacá-los. Até a zona dois do campo, o time estava tendo tranquilidade, mas o problema era progredir com a forte marcação. É um time forte em casa, vai ser difícil ganhar aqui — concluiu o treinador do Flamengo.
O JOGO
O Flamengo teve dificuldades para furar o bloqueio e a retranca do Deportivo Táchira, que se defendeu durante quase toda a partida. No entanto, no retorno para o segundo tempo, Juninho foi acionado por Filipe Luís e, no primeiro toque, mandou para o fundo do barbante, garantindo a vitória do Mais Querido.
Desse modo, o Flamengo finalizou a primeira rodada como líder isolado do Grupo C da Copa Libertadores. Isso porque, além da vitória, o time rubro-negro viu Central Córdoba e LDU empatarem sem gols na Argentina. Assim, cada um ficou com um ponto, enquanto o Mengão soma três.
PRÓXIMO JOGO
Agora, o Flamengo deixa a Copa Libertadores de lado e volta a focar no Campeonato Brasileiro. Isso porque, o time liderado por Filipe Luís mede forças contra o Vitória no próximo domingo, às 18h30, no Barradão, pela segunda rodada do Brasileirão.