Sem espaço no elenco do Rubro-Negro, Victor Hugo pode ser o próximo reforço para o Santos. Retornando de empréstimo do futebol turco, o meia de 21 anos quase não teve oportunidades no time carioca. Nos últimos dias, o Santos mostrou interesse no jogador e iniciou negociações, mas o processo foi interrompido.
O Peixe estava próximo de anunciar Jorge Sampaoli como técnico, que já trabalhou com Victor Hugo. Sampaoli conversou com José Boto, diretor do Flamengo, e com Filipe Luís sobre a possibilidade de empréstimo, segundo o jornalista Lucas Musetti. Contudo, Sampaoli recusou a proposta e o Santos contratou Juan Pablo Vojvoda. Agora, a diretoria santista vai discutir com o novo técnico sobre a viabilidade de trazer Victor Hugo.
No primeiro semestre de 2025, Victor Hugo atuou pelo Goztepe, da Turquia. Com o término do empréstimo, ele voltou ao Flamengo, onde a intenção de José Boto era cedê-lo ao Famalicão, de Portugal, sem custos. Essa movimentação gerou discordância interna, levando a um impasse em sua saída.
Desde o retorno ao Brasil, Victor Hugo jogou apenas uma vez, contra o Ceará, em 3 de agosto, entrando nos minutos finais do empate em 1 a 1 no Castelão. Na sequência, ficou no banco contra o Mirassol e não foi relacionado para os três jogos contra o Internacional.
Com apenas um jogador lesionado no elenco do Flamengo, as chances de Victor Hugo ser relacionado para o confronto contra o Vitória, na próxima segunda-feira (25), são reduzidas. A partida acontece no Maracanã, às 21h, horário de Brasília, contra o time baiano.
Enquanto a situação de Victor Hugo permanece indefinida, o Santos busca reforçar seu elenco para a temporada, analisando cuidadosamente a contratação do jovem talento do Mengão.