Um dos assuntos mais comentados nos bastidores do Flamengo ao longo das últimas semanas é o retorno de Pedro aos gramados. Afinal, o Departamento Médico (DM) do Mengão já liberou o atacante, que iniciou o processo de recondicionamento físico. Porém, o técnico Filipe Luís não garantiu que o atacante estará relacionado no próximo compromisso da temporada.
“Sobre o Pedro, eu vou falar com o doutor, temos que ver. Eu acho que falta pouco”, disse Filipe Luís, após a vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Vitória, neste domingo (06). Vale lembra que, de acordo com o planejamento do Mais Querido, a expectativa é de que o camisa 9 seja relacionado para o jogo contra o Central Córdoba (ARG), nesta quarta-feira (09) ou Juventude, no dia 16 de abril.
RELEMBRE LESÃO DE PEDRO
Pedro é desfalque no Flamengo desde setembro do ano passado, quando sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo a serviço da Seleção Brasileira. Durante treinamentos com a ‘Amarelinha’, o atacante rompeu o ligamento cruzado anterior na região, tendo que realizar cirurgia e fisioterapia.
De início, a tendência era de que Pedro voltasse apenas entre os meses de maio e junho, bem às vésperas do início do Super Mundial de Clubes. Porém, ao responder bem quanto a recuperação da lesão, o camisa 9 começou a dar os primeiros passos junto a fisioterapia do clube nos gramados. Agora, o Departamento Médico do Flamengo já liberou o atacante, que inicia o processo de recondicionamento físico.
SALVAÇÃO DO FLAMENGO
A volta de Pedro, inclusive, pode ser fundamental para o decorrer da temporada do Flamengo. Isso porque, apesar de criar muitas chances de gol nas partidas, o elenco rubro-negro tem tido dificuldades para concretizar as oportunidades em tentos. Desse modo, a expectativa é de que o camisa 9 retorne ao Mais Querido com o ‘instinto matador’.
FLAMENGO EM CAMPO
Ainda com Pedro como dúvida, o Flamengo volta a focar na disputa da Libertadores da América. Nesta quarta-feira (09), o time de Filipe Luís entra em campo para enfrentar o Central Córdoba, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela segunda rodada do torneio. Assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla irá trazer a transmissão mais rubro-negra da internet, ao vivo, no YouTube.