O Rubro-Negro carioca enfrenta o Corinthians em breve, mas já precisa se preocupar com a possível ausência de Giorgian de Arrascaeta no próximo confronto contra o Cruzeiro. O meia uruguaio está pendurado com dois cartões amarelos, e caso receba mais um neste domingo (28), ficará fora do jogo decisivo na quinta-feira (02).
Arrascaeta, peça-chave do Mengão, corre o risco de suspensão automática se for “amarelado” na partida de hoje. O confronto contra o Cruzeiro está marcado para às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã, e uma baixa do uruguaio pode complicar os planos do time carioca.
A presença de Arrascaeta no jogo contra o Corinthians ainda é incerta. O craque, que foi um dos mais desgastados após a partida contra o Estudiantes (ARG) pela Copa Libertadores, pode ser poupado. Caso isso aconteça, o técnico do Flamengo deve optar por outra formação no meio-campo, possivelmente dando espaço para outro jogador brilhar.
Além de Arrascaeta, o Rubro-Negro tem outros jogadores na lista de pendurados. Se eles também forem advertidos com cartões amarelos hoje, serão desfalques para o duelo com o Cruzeiro, o que aumenta a pressão sobre a equipe.
A provável escalação do Flamengo para enfrentar o Corinthians inclui nomes como Bruno Henrique e Gabigol, mas a presença de Arrascaeta ainda é um ponto de interrogação. A partida ocorrerá às 20h30 deste domingo (28) na Neo Química Arena, com transmissão ao vivo por Record (TV aberta), Cazé TV (YouTube) e Premiere (pay-per-view).
O Mengão precisa gerir bem seus recursos e evitar mais suspensões para não comprometer sua atuação no Brasileirão. A expectativa é que a equipe consiga se manter competitiva, mesmo com as possíveis ausências.