Presidente do Flamengo Critica CBF e Destaca Dificuldades do Brasileirão

0

Luiz Eduardo Baptista, presidente do Flamengo, expressou sua insatisfação com o atual formato do Campeonato Brasileiro, apontando falhas na gestão da competição. Durante uma declaração nesta quinta-feira (09), o dirigente do Rubro-Negro destacou a necessidade de uma reformulação na estrutura da liga para promover um desenvolvimento mais eficaz.

— “Há muito a ser feito no futebol além do aspecto comercial. Quando falamos em liga, muitos acreditam que precisa haver total alinhamento, mas isso não é necessariamente verdade. O alinhamento em relação ao fair play econômico, financeiro e regulatório é fundamental. Porém, como organizaremos o campeonato sem um diretor de competições?”, questionou Baptista.

Ele ainda acrescentou: “Clubes que têm dificuldades em dividir R$ 70 ou R$ 80 milhões por ano não estão prontos para discutir questões como a escolha de árbitros. Um clube não quer o João, outro não quer a Maria, outro rejeita o Pedro. Quem deve decidir isso? Não podemos ser nós, dirigentes. Um grupo de profissionais precisa cuidar dessas questões.”

O Flamengo vive um momento de tensão nos bastidores, principalmente devido a disputas em torno dos pagamentos da Libra. Além disso, o clube carioca tem se posicionado contra erros de arbitragem em seus jogos, acirrando ainda mais o clima de conflito.

Na sequência da temporada, o Mengão se prepara para enfrentar o Botafogo no dia 15 de outubro, no Estádio Nilton Santos, às 19h30 (horário de Brasília), pela 28ª rodada do Brasileirão. A expectativa é que o time carioca mantenha o foco e consiga superar os desafios tanto dentro quanto fora de campo.

You might also like
Leave A Reply

Your email address will not be published.