O ex-jogador Eder, brasileiro naturalizado italiano, destacou o potencial do Flamengo e não descarta a possibilidade de Jorginho retornar à Seleção Italiana. Eder, que atuou ao lado do volante na ‘Azzurra’, elogiou a qualidade do atleta rubro-negro e sua escolha de atuar no Mengão.
Eder, que teve experiência na Seleção Italiana, exaltou as qualidades de Jorginho, ressaltando seu crescimento no futebol europeu. “Tive o prazer de ser convocado junto com ele na Seleção Italiana. Jorginho é um jogador de muita qualidade, passou por clubes como Napoli e Arsenal, e escolheu o momento certo para retornar ao Brasil. O Flamengo é uma grande equipe, com estrutura incrível, sempre lutando por títulos”, afirmou o ex-atacante.
Além de destacar a decisão de Jorginho de atuar pelo time carioca, Eder acredita que o volante ainda tem potencial para agregar ao futebol brasileiro. Durante um evento no Maracanã, ele comentou: “Estou acompanhando os jogos do Flamengo, o time está em ótima fase. Torço para que Jorginho continue brilhando, pois tem muito a contribuir.”
Recentemente, o nome de Jorginho foi mencionado em especulações sobre convocações futuras da Seleção Italiana, comandada por Gennaro Gattuso. Embora ainda não tenha sido convocado desde que voltou ao Brasil, Eder não descartou essa possibilidade: “Quem sabe ele não é chamado? Com uma sequência de bons jogos e o futebol brasileiro em ascensão, Gattuso pode considerá-lo para a seleção.”
Em relação ao próximo desafio do Flamengo, Jorginho estará no Ninho do Urubu neste sábado para um treino preparatório visando o confronto com o Botafogo, marcado para quarta-feira no Engenhão. Devido ao gramado sintético do estádio, o técnico Filipe Luís ainda avalia se escalará o volante no clássico carioca.