O Rubro-Negro conquistou uma vitória emocionante contra o Palmeiras por 3 a 2, em um duelo disputado no Maracanã, neste domingo (19). Apesar das críticas dos palmeirenses em relação à arbitragem, José Boto, diretor de futebol do Mengão, afirmou que não houve polêmicas no jogo e ainda alfinetou o time paulista.
— Foi uma arbitragem sem polêmicas. Não foi a melhor arbitragem, de fato. Houve muitas faltas que o árbitro não deveria ter marcado. Lembro de três ou quatro em cima de nossos jogadores, cometidas pelo mesmo jogador do Palmeiras, e ele não recebeu cartão — comentou José Boto.
José Boto ainda acrescentou: “Agora, em termos de polêmica, não houve. Se alguém tentar reclamar, é porque não está acostumado a não ser ajudado”, disse, em entrevista na zona mista do Maracanã, após o confronto deste domingo.
Durante os 90 minutos, o Palmeiras reclamou veementemente da arbitragem. A equipe paulista alegou que Gustavo Gómez sofreu pênalti quando o placar ainda estava 0 a 0. Além disso, contestou a falta de Bruno Fuchs, que culminou no segundo gol do Rubro-Negro.
Após a vitória, o Mengão agora concentra suas forças na próxima partida. O time carioca, sob o comando de Filipe Luís, enfrenta o Racing (ARG) na quarta-feira (22), às 21h30, horário de Brasília, em jogo válido pelas semifinais do torneio continental.
Com essa vitória sobre o Palmeiras, o Fla continua se afirmando como um dos times mais competitivos do futebol brasileiro. A equipe busca manter o ritmo e avançar em suas campanhas, tanto no cenário nacional quanto internacional.