Camila Bastiani, esposa do jogador Arrascaeta, passou por um susto no último domingo (19) ao sofrer uma tentativa de assalto na saída do Maracanã. Grávida do primeiro filho com o meia do Rubro-Negro, Camila compartilhou um forte desabafo nas redes sociais, relatando o ocorrido.
Em seu depoimento, ela destacou a insegurança que enfrenta diariamente no Rio de Janeiro: “Infelizmente, nós, cariocas, tentamos ‘nos manter vivos’ quando saímos de casa. E digo isso, porque todos os dias saímos às ruas, mas temos medo”, desabafou. Camila também mencionou a violência que permeia a cidade: “Porque a vida aqui não vale nada. Porque há mais armas do que pessoas, porque você encontra um fuzil em cada esquina e porque, se você for morto, será apenas mais um.”
A tentativa de assalto ocorreu quando eles deixavam o estádio após a vitória do Flamengo sobre o Palmeiras por 3 a 2. Dois homens armados abordaram o carro do casal, mas, felizmente, o veículo era blindado e eles conseguiram manter a calma. “Fomos salvos porque nosso carro é blindado e tentamos manter a calma. Apesar de termos passado por momentos terríveis, agradecemos a Deus por ter sido apenas um susto e termos chegado em casa em segurança”, relatou.
Camila, que está grávida e com o nascimento do primeiro filho do casal previsto para 21 de dezembro, garantiu que, apesar do susto, ela e o bebê estão bem. Arrascaeta também expressou seu alívio nas redes sociais: “7 anos no Rio, primeira tentativa de assalto saindo do Maracanã. Que momento desagradável passamos com a família. Graças a Deus estamos todos bem”, afirmou o camisa 10.
Dentro de campo, Arrascaeta teve uma atuação brilhante na vitória do Mengão sobre o Palmeiras. Ele foi responsável pelo primeiro gol do time e deu uma assistência no terceiro, consolidando sua posição como um dos artilheiros do campeonato, com 15 gols, empatado com Kaio Jorge, do Cruzeiro.
Agora, o foco do meia está na próxima disputa. Na quarta-feira (22), o Flamengo enfrenta o Racing (ARG) no Maracanã, pelo jogo de ida das semifinais da Libertadores. O confronto, que promete ser emocionante, será transmitido ao vivo pela Rede Globo, às 21h30 (horário de Brasília). O segundo jogo acontecerá na Argentina, no dia 29 de outubro.