Flamengo não consegue vencer e empata com a LDU na Libertadores
O Flamengo não conseguiu vencer e empatou com a LDU na altitude de Quito, no Equador, pela terceira rodada do Grupo C da Copa Libertadores. O jogo, realizado no Estádio Casa Blanca, terminou em 0 a 0, com o Flamengo tendo mais posse de bola, mas não conseguindo transformar isso em gols.
A partida começou com o Flamengo tendo mais posse de bola, mas a LDU tentando explorar os contra-ataques. O time da casa chegou a assustar duas vezes antes dos 15 minutos, mas em ambos os lances havia impedimento. Já o Flamengo insistia nas jogadas pela esquerda, com Bruno Henrique e Ayrton Lucas.
As trocas de passes na intermediária ofensiva do Flamengo funcionaram, mas o time tentava surpreender com chutes de fora da área. Erick Pulgar e Arrascaeta tentaram, mas longe da meta de Gonzalo Valle. No entanto, aos 36 minutos, a melhor chance até então. Gerson lançou para Juninho, que deixou passar para o camisa 10. De dentro da área, o meia puxou para a canhota, mas a finalização saiu fraca, para defesa do goleiro.
No segundo tempo, o Flamengo continuou com mais posse de bola, mas a LDU passou a dar espaços para o time brasileiro. Com 31 minutos, o Flamengo encaixou um bom contra-ataque, mas Luiz Araújo perdeu uma grande chance, chutando por cima. Do outro lado, os mandantes até chegaram a balançar as redes, contudo, o lance foi anulado por impedimento.
O empate de 0 a 0 deixou o Flamengo com quatro pontos no Grupo C, mas em terceiro lugar, fora da zona de classificação. A LDU lidera o grupo com cinco pontos, seguida pelo Central Córdoba, com quatro pontos, mas com melhor saldo de gols. O Deportivo Táchira, com zero pontos, é o lanterna do grupo.
Análise do jogo
O Flamengo começou o jogo com uma postura ofensiva, tentando criar chances de gol com suas jogadas pela esquerda. No entanto, a LDU se defendeu bem e conseguiu anular as principais ameaças do time brasileiro. A melhor chance do Flamengo foi a de Arrascaeta, aos 36 minutos, mas a finalização saiu fraca.
No segundo tempo, o Flamengo continuou com mais posse de bola, mas a LDU passou a dar espaços para o time brasileiro. O Flamengo encaixou um bom contra-ataque, mas Luiz Araújo perdeu uma grande chance, chutando por cima. A LDU também teve chances, mas o lance mais perigoso foi anulado por impedimento.
Próximo jogo
O Flamengo volta a campo pela Copa Libertadores no dia 07 de maio, contra o Central Córdoba, em Santiago del Estero, na Argentina. Antes, porém, o time terá outros compromissos por Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. O primeiro deles será no próximo domingo, diante do Corinthians, no Maracanã, pelo Brasileirão.
Ficha técnica
LDU 0x0 Flamengo
Competição: Copa Libertadores, Grupo C, 3ª rodada
Local: Estádio Casa Blanca, Quito – Equador
Data: 22 de abril, terça-feira
Gols: –
Escalações
LDU: Gonzalo Valle; Daniel de la Cruz, Ricardo Adé, Gian Franco Allala e Leonel Quiñónez; Carlos Gruezo, Fernando Nicolas, Kevin Andres e Bryan Ramírez; Lisandro Alzugaray e Álex Arce. Técnico: Pablo ‘Vitamina’ Sánchez.
Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Danilo e Ayrton Lucas; Pulgar, Evertton Araújo, Gerson e Arrascaeta; Juninho e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís.
Conclusão
O empate de 0 a 0 foi um resultado decepcionante para o Flamengo, que não conseguiu vencer e se afastou da zona de classificação do Grupo C da Copa Libertadores. O time brasileiro teve mais posse de bola, mas não conseguiu transformar isso em gols. A LDU se defendeu bem e conseguiu anular as principais ameaças do Flamengo. O próximo jogo do Flamengo será contra o Central Córdoba, em Santiago del Estero, na Argentina.