João Victor, jovem promessa do Flamengo, tem a chance de ser titular pela primeira vez no Brasileirão 2025. O técnico Filipe Luís enfrenta dificuldades para o confronto contra o Sport, neste sábado (15), devido a desfalques importantes, o que pode abrir espaço para o zagueiro de 18 anos no time titular do Mengão.
João Victor já teve a oportunidade de começar jogando em três partidas do time profissional do Flamengo, mas todas em competições diferentes: duas vezes contra o Botafogo-PB e uma diante do Sampaio Corrêa. No entanto, ele ainda espera sua estreia como titular no Brasileirão deste ano.
Em sua última aparição, João Victor entrou na vitória do Flamengo sobre o Sport por 3 a 0, no dia 01 de novembro, jogando por 13 minutos no segundo tempo. Após esse jogo, Filipe Luís elogiou a dedicação e talento do jovem zagueiro, destacando a confiança que deposita em seu desempenho.
“Todos sabem da qualidade do João Victor e do carinho que tenho pelo futebol dele. Para mim, o que importa é a performance, e ele está sempre se esforçando ao máximo. Por isso, decidi dar mais minutos a ele. Temos um jogador com problema no tornozelo fazendo um grande sacrifício”, comentou Filipe Luís, ressaltando a importância de João Victor se sentir parte do elenco profissional e preparado para assumir responsabilidades maiores.
O Flamengo enfrenta o Sport na Arena de Pernambuco, às 18h30 (horário de Brasília), em um jogo atrasado da 12ª rodada do Brasileirão. O técnico Filipe Luís não contará com Léo Ortiz, que está afastado devido a um estiramento no tornozelo direito desde a semifinal da Libertadores contra o Racing (ARG) em 29 de outubro. Além disso, Danilo foi convocado por Carlo Ancelotti para os amistosos da Seleção Brasileira e também não estará disponível para o confronto.
Este cenário abre espaço para João Victor mostrar seu potencial e ganhar experiência em um dos campeonatos mais importantes do país. A partida promete ser emocionante, e os torcedores poderão acompanhar todos os detalhes através das transmissões do Prime Video.