Lucas de Paula, CEO do Coritiba, recém-promovido à Série A do Brasileirão, mostrou confiança ao falar sobre o futuro do clube paranaense na elite do futebol brasileiro. Mesmo diante dos desafios, De Paula acredita que o Coritiba poderá se tornar uma pedra no sapato de grandes times, como o Rubro-Negro carioca.
— Estamos dando a nossa vida aqui e faremos o mesmo na Série A. Seremos competitivos. Minha mensagem é: fiquem tranquilos, continuaremos trabalhando duro. O Coritiba está bem estruturado para 2026 e estaremos preparados para os desafios — declarou o dirigente.
Ele ainda provocou, mencionando a dificuldade que será enfrentar o Coritiba no Couto Pereira: — Temos brio, será difícil vencer o Coxa. Quando Flamengo e Palmeiras olharem para nós em seus planejamentos, queremos que pensem: “No máximo, um empatezinho”. É esse o nosso objetivo — afirmou Lucas de Paula.
Apesar de ter terminado a Série B de 2025 na liderança, o Coritiba marcou apenas 39 gols em 38 jogos, menos que a rebaixada Ferroviária, que balançou as redes 43 vezes. A campanha, apesar da promoção, gerou algumas críticas, e o time ouviu vaias no jogo que garantiu o acesso, após um empate sem gols contra o Athletic-MG.
Enquanto o Coritiba projeta uma temporada desafiadora em 2026, o Rubro-Negro carioca está focado na final da competição continental. Neste sábado (29), o Mengão enfrenta o Palmeiras em Lima, no Peru, às 18h (horário de Brasília), em busca de mais um título para sua vasta coleção.