Abel Ferreira Reconhece Superioridade do Mengão na Final da Libertadores

0

O Flamengo voltou a conquistar a América neste sábado (29), ao vencer o Palmeiras por 1 a 0 na final da Libertadores. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Abel Ferreira reconheceu a superioridade do time carioca sob o comando de Filipe Luís.

“Vou ser muito sincero, apesar de termos uma equipe jovem, faltou-nos um pouco mais de coragem e ousadia, acho que foi isso que faltou. Como disse ontem (sexta-feira), a forma de jogar do adversário não é surpresa. Eles dividem a equipe, cinco para construir e cinco para atacar. O Flamengo, o Arrascaeta e o zagueiro canhoto, o Léo, junto com o Gabigol e o Pedro,” afirmou Abel Ferreira.

“Eles tinham cinco e nós tínhamos quatro, tentamos avançar com o López e depois igualar com o Andreas, mas, como disse, mais do que dar justificativas é admitir que nosso adversário foi melhor. Foi mais experiente, mais cascudo e soube lidar com esse momento de pressão.”

Apesar do jogo ter sido decidido em um detalhe, o Palmeiras teve no final uma clara e grande oportunidade com Roque. Foi um lance bastante duvidoso, logo no início do jogo. “Mas, enfim, seguimos. O Flamengo foi melhor e ponto final”, concluiu Abel Ferreira.

Além da Libertadores, o Palmeiras pode ser vice para o Mengão em outra competição: o Campeonato Brasileiro. No momento, o Rubro-Negro lidera a tabela com 75 pontos, enquanto o time paulista está na segunda posição com 70.

Tentando garantir o título do Brasileirão, o Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (03) para enfrentar o Ceará. A partida será às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 37ª rodada do campeonato nacional.

Como de costume, o Notícias do Fla trará todos os detalhes sobre a partida. Globo (canal aberto) e SporTV (canal fechado) irão transmitir o jogo do Mengão contra o Ceará.

You might also like
Leave A Reply

Your email address will not be published.