O volante chileno Erick Pulgar, do Flamengo, foi tema de discussões após a final da Libertadores contra o Palmeiras, ocorrida no último sábado (29). O Rubro-Negro conquistou o tetracampeonato ao vencer o time paulista por 1 a 0, mas a partida gerou polêmica devido a uma entrada de Pulgar em Bruno Fuchs, que resultou em reclamações por parte dos jogadores palmeirenses sobre uma possível expulsão.
Durante o confronto, aos 30 minutos do primeiro tempo, Pulgar acertou a canela de Fuchs, mas o árbitro Darío Herrera, que estava próximo do lance, optou por aplicar apenas o cartão amarelo. Após a partida, e em meio às críticas do Palmeiras, Pulgar comentou sobre o ocorrido. “Aqui, se você joga uma final 100%, acontece isso. Se você joga 10%, te expulsam. Como eu jogo 100%, fiquei em campo. Estou feliz”, afirmou o volante em entrevista na zona mista.
No decorrer do primeiro tempo, o Flamengo controlou a maioria das ações, mas não conseguiu superar o goleiro Carlos Miguel. Já na segunda etapa, o Mengão encontrou o caminho do gol. Aos 22 minutos, um escanteio cobrado encontrou o zagueiro rubro-negro, que subiu sozinho, superando Bruno Fuchs e Gustavo Gómez, e marcou o gol que garantiu o título ao time carioca.
Agora, com o título da Libertadores nas mãos, o Flamengo se prepara para seu próximo desafio. O time de Filipe Luis volta a campo nesta quarta-feira (03), quando enfrenta o Ceará no Maracanã, às 21h30, pela 37ª rodada do Brasileirão. Em caso de vitória, o Rubro-Negro poderá se consagrar campeão do campeonato nacional.
Os torcedores do Flamengo poderão acompanhar todos os detalhes da partida através das transmissões ao vivo da Globo, GE TV e SporTV. Além disso, o portal Notícias do Fla manterá seus leitores informados com a cobertura completa do jogo contra o Ceará.