Flamengo 2025 pode igualar a geração de 81? Arrascaeta e Filipe Luís opinam

0

Flamengo busca repetir feito histórico de 44 anos atrás ao enfrentar o PSG

Em dezembro de 1981, o Flamengo fez história ao conquistar o título mundial, colocando os ingleses “na roda”. Agora, 44 anos depois, o Mengão tem a chance de repetir esse feito. Nesta quarta-feira (17), o Rubro-Negro enfrentará o PSG na decisão intercontinental. Questionado sobre a possibilidade de o time de 2025 atingir o mesmo nível da equipe de Zico, Arrascaeta alertou que comparações pré-jogo podem ser prejudiciais.

— A esperança que temos é a mesma do torcedor. Depois de tanto tempo, ser campeão mundial novamente é um sonho. No entanto, precisamos focar em nossa equipe e no jogo, como sempre enfatiza nosso técnico Filipe Luís. Emoções podem atrapalhar um pouco. Temos um time muito experiente e qualificado, e do outro lado está a melhor equipe do mundo — comentou o craque uruguaio.

Arrascaeta é frequentemente comparado a ícones do passado do Rubro-Negro. Para alguns torcedores, se o título mundial vier, ele pode se tornar o segundo maior jogador da história do clube, atrás somente de Zico. Contudo, essa discussão só terá lugar se o Flamengo superar o atual campeão europeu da Champions.

O QUE FILIPE LUÍS PENSA SOBRE O ASSUNTO?

Na coletiva de imprensa desta terça-feira (16), o técnico Filipe Luís também abordou o tema. Para ele, a comparação é inviável, pois a “geração Zico” é inigualável. Ele ainda destacou quantos fãs foram inspirados por aquele time inesquecível que derrotou o Liverpool.

— Nenhuma geração será maior do que a de 81, que foi a pioneira. Se hoje existem 40 milhões de flamenguistas, é por causa daquela geração. Quantos Arthurs foram nomeados em homenagem ao Zico, quantos Leandros… Foi uma época que marcou gerações, levando pais e filhos ao estádio por anos — ressaltou Filipe Luís.

— Repito: este grupo sonha em construir sua própria história. Com os títulos que já conquistamos este ano, queremos colocar uma segunda estrela. São feitos que vão enriquecer ainda mais as gerações de 81 e 2019. Quem ganha com isso é o Flamengo. Queremos deixar nossa marca, colocar nossa foto na parede e ser lembrados — concluiu o treinador.

CHEGOU A HORA, NAÇÃO?

O Flamengo e o PSG se enfrentam às 14h (horário de Brasília) desta quarta-feira (17), em Doha, no Catar. O time carioca estará presente, com uma cobertura especial. A partida será transmitida pela Globo (canal aberto), SporTV (TV por assinatura), GETV e CazéTV.

Este confronto promete ser um marco para a Nação Rubro-Negra, que sonha em reviver a glória de 1981 e escrever mais um capítulo dourado na história do clube.

You might also like
Leave A Reply

Your email address will not be published.