Léo Pereira revela motivo inusitado para mudança em cobrança de pênalti pelo Flamengo

0

Léo Pereira, zagueiro do Flamengo, revelou o motivo por trás da mudança inesperada em sua cobrança de pênalti durante a final do Mundial contra o PSG (FRA) na última quarta-feira (17). Na decisão, o defensor optou por bater no meio do gol, mas o goleiro francês permaneceu parado e defendeu a cobrança.

Nas quartas de final contra o Estudiantes (ARG), Léo Pereira havia escolhido o canto esquerdo do goleiro, acertando no ângulo. No entanto, ao observar o comportamento do goleiro do PSG, que pulou três vezes para o lado direito, decidiu alterar sua estratégia. “Na verdade, é a escolha de cada um. Eu estava com uma ideia antes da cobrança. Acabei mudando por fatores que vi do goleiro deles. Ele pulou três vezes para o lado direito, então, decidi bater no meio. Essa foi a minha perspectiva na hora”, explicou Léo Pereira.

Durante a disputa de pênaltis, dos nove cobrados após o término da prorrogação, apenas três resultaram em gol: Vitinha e Nuno Mendes marcaram para o PSG, enquanto do lado rubro-negro, apenas um conseguiu converter. O time carioca enfrentou dificuldades, com suas cobranças sendo defendidas pelo goleiro Safonov. Além disso, Dembélé isolou para os franceses, enquanto o goleiro do Flamengo defendeu a cobrança de Barcola.

O confronto começou desfavorável para o Mengão, que saiu atrás no placar com um gol de Kvaratskhelia no primeiro tempo, em um jogo dominado inicialmente pelo PSG. Contudo, na segunda etapa, o Flamengo conseguiu equilibrar as ações e empatou a partida por meio de um pênalti convertido.

Após o empate, o jogo foi para a prorrogação, onde o Flamengo sentiu o desgaste físico da temporada. Apesar disso, a equipe carioca resistiu à pressão francesa e levou a decisão para os pênaltis. No entanto, a sorte não esteve ao lado do Rubro-Negro, que acabou derrotado na final do Mundial.

O Flamengo, conhecido por sua garra e determinação, ficou com o vice-campeonato, mas demonstrou bravura e competência ao enfrentar um dos gigantes do futebol europeu.

You might also like
Leave A Reply

Your email address will not be published.