O Estádio Mané Garrincha, em Brasília, surge como o principal candidato para sediar a primeira final única da Copa do Brasil em 2026. Embora a CBF ainda não tenha definido oficialmente o local ou estipulado um prazo para a decisão, a capital federal é tratada como prioridade no planejamento.
Nos bastidores, há uma crescente defesa para que o Mané Garrincha se estabeleça como a “casa permanente” das finais da competição, ideia que vem ganhando força. As informações são do GE.
Para os dirigentes da CBF, o Estádio Mané Garrincha reúne condições ideais para uma decisão nacional, pois não favorece nenhum clube em particular, conta com infraestrutura de alto padrão e tem capacidade para acomodar um grande público.
Brasília é destacada como um ponto estratégico no país devido à ampla oferta de voos e uma rede hoteleira robusta, facilitando a recepção de torcedores de diversas regiões.
Em outubro, a CBF anunciou que a Copa do Brasil contará com mais times e será decidida em final única, com a participação garantida dos 20 clubes da Série A. A competição está programada para começar em 18 de fevereiro e terminar em 6 de dezembro, encerrando o calendário do futebol nacional, já que o campeonato brasileiro se encerrará em 2 de dezembro.