Olheiros do Mengão em ação: a busca por novos talentos
O Flamengo está de olho no futuro! Mesmo sem participar da tradicional Copa São Paulo de Juniores este ano, o Mais Querido enviou uma equipe de 12 observadores ao estado paulista para monitorar de perto os potenciais craques da competição. Com o time sub-20 comprometido com as primeiras rodadas do profissional, o Rubro-Negro aposta em uma estratégia diferenciada para fortalecer suas categorias de base.
Por que o Rubro-Negro não disputará a Copinha?
A decisão de não participar da Copinha, que começou em 2 de janeiro e vai até o 25 de janeiro, foi tomada para evitar um conflito de datas. O Clube da Gávea estreia no Campeonato Carioca em 11 de janeiro, contra a Portuguesa da Ilha do Governador. Enquanto isso, o elenco comandado por Filipe Luís, ídolo e agora técnico promissor, se reapresenta em 12 de janeiro para se preparar para competições importantes como a abertura do estadual e a Supercopa do Brasil.
O legado do Flamengo na Copinha
Embora ausente nesta edição, o Mengão soma quatro títulos da Copinha em seu currículo, conquistados nos anos de 1990, 2011, 2016 e 2018. O Time de Filipe Luís ocupa a quarta posição no ranking de vencedores, atrás de clubes como o Corinthians, que lidera com impressionantes 11 títulos.
O que esperar da equipe de observadores
A missão dos scouts é clara: avaliar mais de dois mil atletas que estarão em ação na competição. Os jovens com melhor desempenho terão seus nomes destacados em relatórios detalhados e serão acompanhados de perto pela diretoria e comissão técnica da base. O objetivo é garantir que o Flamengo continue a revelar talentos de destaque no cenário nacional e internacional.