Filipe Luís define estratégia ousada para o Flamengo
Em um movimento estratégico visando a evolução de suas atletas, o Flamengo, comandado pelo técnico Filipe Luís, anunciou os empréstimos de duas de suas promissoras jogadoras, a zagueira Barraca e a lateral-esquerda Diovanna, ao Atlético-MG até o fim de 2026. Esta decisão faz parte do plano rubro-negro para dar mais rodagem e experiência às suas atletas.
O que diz o Clube da Gávea?
Em comunicado oficial, o Rubro-Negro destacou a importância do empréstimo para o desenvolvimento das jogadoras: “O Flamengo cedeu, por empréstimo, a zagueira Barraca e a lateral-esquerda Diovanna para o Atlético-MG. As duas têm contrato até 2027 e vão ficar na equipe mineira até o fim desse ano. Desejamos boa sorte e sucesso na sequência da temporada”.
Reformulação e novos ares
O Mengão está em uma fase de reformulação para 2026, já tendo negociado outras cinco jogadoras com grandes clubes do cenário nacional. Valéria Cantuário e Sorriso fecharam com o Internacional, enquanto Leidiani foi para outro clube de expressão. A argentina Agus Barroso também encontrou novos desafios, e a ex-camisa 10 Glaucia transferiu-se para o Palmeiras.
Calendário cheio para o Mais Querido
O Flamengo tem um 2026 cheio de desafios no futebol feminino. A equipe vai disputar competições importantes e buscará manter o protagonismo no cenário nacional. Atualmente, o Time de Filipe Luís está em pré-temporada, montando um elenco capaz de competir em alto nível em todas as frentes.