O Rubro-Negro esteve próximo de conquistar o bicampeonato mundial na última quarta-feira (17), mas acabou derrotado nos pênaltis pelo PSG (FRA), com uma performance notável do goleiro Safonov. Após o confronto, Arrascaeta foi direto em conceder os méritos ao arqueiro da equipe francesa.
“São escolhas, momentos. O goleiro deles foi muito bem. Léo (Pereira) nunca bateu um pênalti no meio, mas o goleiro teve o feeling de ficar no meio. Não temos o que falar sobre isso. Demos nosso melhor, não foi dessa vez. Mas como falei, muito grato a todos”, comentou Arrascaeta.
**Arrascaeta participou da disputa de pênaltis?**
Titular na final do Mundial, Arrascaeta sofreu a penalidade que resultou no gol do Flamengo, após Marquinhos derrubá-lo dentro da área. Na cobrança, ele mesmo bateu e empatou o placar, levando a decisão para os pênaltis.
Contudo, Arrascaeta não participou da disputa de pênaltis. O uruguaio estava exausto e foi substituído aos 29 minutos do segundo tempo. Nas penalidades, o PSG superou o Flamengo por 2 a 1, com Safonov defendendo quatro cobranças do time carioca.
**Quais os números do camisa 10 em 2025?**
Vale ressaltar que Arrascaeta foi o grande destaque do Mengão em 2025. O uruguaio terminou a temporada como artilheiro e líder de assistências do time carioca. Em 64 jogos, ele acumulou 25 gols e 20 assistências.
**Arrascaeta está disputando algum prêmio individual em 2025?**
Devido aos números impressionantes em 2025, o camisa 10 do Flamengo está concorrendo ao prêmio ‘Rei da América’, concedido pelo jornal El País. Além de Arrascaeta, outros nomes de peso foram indicados para a premiação, como Lionel Messi e Angel Di Maria.