Arrascaeta pede que o Flamengo tenha postura de final nos próximos jogos da Libertadores e critica o calendário
Arrascaeta pede que o Flamengo tenha postura de final nos próximos jogos da Libertadores e critica o calendário
O meia uruguaio Giorgian De Arrascaeta destacou a importância dos próximos jogos da Libertadores para o Flamengo e pediu que o time tenha postura de final em cada partida. Com três rodadas para o fim da fase de grupos, o Rubro-Negro está na terceira posição e fora da zona de classificação para as oitavas de final.
“É fundamental que o time encare cada jogo como uma final”, disse Arrascaeta em entrevista após o empate em 0 a 0 contra a LDU, na altitude de quase 2.900 metros de Quito. “Acreditamos jogo a jogo e agora é fazer um grande jogo na Argentina, contra o Central Córdoba, e tentar sair com três pontos. Cada jogo tem que ser uma final para nós”, acrescentou.
O meia uruguaio também destacou as dificuldades de jogar na altitude de Quito. “É sempre complicado jogar na altitude. A gente sempre fica com a bola, isso ajuda um pouco. Mas para controlar a bola é diferente do que estamos habituados. A altitude atrapalha na parte física e no domínio de bola”, disse.
O Jogo contra a LDU
A partida entre Flamengo e LDU foi de poucas emoções. Com os donos da casa bem recuados, o Rubro-Negro em uma tarde/noite pouco inspirada em Quito, os goleiros tiveram pouco trabalho no confronto. No entanto, Arrascaeta teve uma das melhores oportunidades, em finalização de canhota, no primeiro tempo.
Além da análise do embate, o uruguaio aproveitou para reclamar do calendário. “Viemos aqui, tentamos fazer da melhor forma. Criamos chances para ganhar o jogo. Sabemos das dificuldades de jogar aqui. Estamos em uma sequência muito grande de jogo, cada três dias, viagens. Isso também dificulta um pouco chegar aqui. Bom, fizemos um jogo muito bom, acreditamos que poderíamos ter saído com a vitória, mas o empate é muito importante. Agora é descansar, pois temos outra pedreira de novo”, disse.
Tempo Maior de Descanso
Agora, o Flamengo terá um raro momento de quatro dias de descanso na temporada. Isso porque o Rubro-Negro volta a campo somente no domingo, diante do Corinthians, pelo Brasileirão. É uma oportunidade importante para o time se recuperar e se preparar para os próximos desafios.
Para Arrascaeta, o descanso é fundamental para o time. “É importante que o time tenha um tempo de descanso para se recuperar. Estamos em uma sequência muito grande de jogo e precisamos aproveitar esse tempo para nos recuperar e nos preparar para os próximos desafios”, disse.
Próximos Jogos
Os próximos jogos da Libertadores serão fundamentais para o Flamengo. O time precisa vencer os três jogos restantes para ter chances de classificação para as oitavas de final. Arrascaeta destacou a importância de cada jogo e pediu que o time tenha postura de final em cada partida.
“É fundamental que o time encare cada jogo como uma final. Precisamos vencer os três jogos restantes para ter chances de classificação para as oitavas de final. Estamos prontos para o desafio e vamos fazer de tudo para alcançar nosso objetivo”, disse.
Com a motivação e a determinação do elenco, o Flamengo está pronto para enfrentar os próximos desafios. Com a postura de final que Arrascaeta pede, o time pode surpreender e alcançar a classificação para as oitavas de final da Libertadores. O futuro é incerto, mas uma coisa é certa: o Flamengo vai lutar até o fim para alcançar seus objetivos.
Conclusão
A postura de final que Arrascaeta pede é fundamental para o Flamengo nos próximos jogos da Libertadores. Com a motivação e a determinação do elenco, o time pode surpreender e alcançar a classificação para as oitavas de final. O calendário é apertado, mas o Flamengo está pronto para o desafio. Com a postura de final que Arrascaeta pede, o time pode alcançar seus objetivos e fazer história na competição. O futuro é incerto, mas uma coisa é certa: o Flamengo vai lutar até o fim para alcançar seus objetivos.