Conmebol Considera Finais da Libertadores Fora da América do Sul? Presidente Fala Sobre Possibilidade
A Conmebol analisa a possibilidade de realizar finais da Libertadores fora da América do Sul, conforme revelou o presidente Alejandro Domínguez. A entidade ainda está ajustando detalhes para a decisão deste ano, mas estuda novos locais para as edições futuras. Domínguez foi claro ao afirmar que o continente continuará a sediar as finais da Libertadores e da Sul-Americana, mas reconheceu o interesse internacional.
— “Não, veja bem, esta não será a última final no continente. O continente sempre sediará as finais da Libertadores e da Sul-Americana. Mas é verdade que existe demanda internacional, porque muitos países querem sediar esta final. E, de fato, já demonstramos isso quando fomos à Europa”, declarou Domínguez, em entrevista ao programa peruano ‘La rotativa del Aire’.
A experiência de realizar uma final na Europa aconteceu em 2018, quando a Conmebol organizou o jogo de volta entre Boca Juniors e River Plate no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, devido a tumultos entre torcedores na Argentina. Mais de 62 mil espectadores assistiram à vitória do River Plate por 3 a 1, que garantiu o título.
Em 2025, Flamengo e Palmeiras disputarão a final da Libertadores no Estádio Monumental, em Lima, no Peru. O confronto, que começa às 18h (horário de Brasília), será uma busca pelo tetracampeonato para o Rubro-Negro.
Enquanto isso, o Mengão se prepara para enfrentar o Sport, em um jogo atrasado da 12ª rodada, neste sábado (15), às 18h30, na Arena de Pernambuco.