O Cruz Azul, adversário do Flamengo na Copa Intercontinental, foi eliminado do Campeonato Mexicano após empatar por 1 a 1 com o Tigres. A equipe mexicana deixou a competição na semifinal do Apertura, realizada neste sábado (06), fora de casa.
Na partida de ida, o Cruz Azul e o Tigres também empataram por 1 a 1. No entanto, o Tigres avançou para a final devido ao regulamento, que beneficia a equipe com melhor campanha na fase de classificação. O Tigres terminou em segundo lugar, enquanto o Cruz Azul ficou na terceira posição.
**Como Foi o Jogo?**
No Estádio Universitario, o Tigres começou com força e abriu o placar aos 27 minutos. O francês André-Pierre Gignac deu assistência para Juan Brunetta marcar. O Cruz Azul, precisando reverter o resultado, dominou o jogo, com 59% de posse de bola e mais finalizações, mas só conseguiu marcar uma vez, devido a um gol contra de Juan Purata, do Tigres, aos 50 minutos do segundo tempo.
O Cruz Azul perdeu uma chance crucial de empatar o jogo mais cedo, quando Gabriel Fernandez desperdiçou um pênalti aos 27 minutos, defendido por Nahuel Guzmán. Agora, Tigres e Toluca disputarão a final do Campeonato Mexicano.
**Quando Será Cruz Azul x Flamengo?**
Após a eliminação, o Cruz Azul já se prepara para enfrentar o Flamengo na Copa Intercontinental. O clube mexicano expressou nas redes sociais seu foco no próximo desafio: “Agora é enfrentar a Copa Intercontinental com toda seriedade e sonho. Vamos ao Catar! Agora é focar no Dérbi das Américas”.
O confronto entre Cruz Azul e o Rubro-Negro está marcado para a próxima quarta-feira (10), às 14h (horário de Brasília), no Catar. Quem vencer avança para a Challenger Cup, enfrentando o campeão africano Pyramids, do Egito, no dia 13.