Victor Hugo, novo reforço do Santos, causou alvoroço ao comparar a estrutura do Rubro-Negro com a do clube paulista em sua primeira coletiva. O meia, que chegou à Vila Belmiro recentemente, não economizou sinceridade ao responder sobre as diferenças entre os dois times.
— A estrutura aqui no Santos tem tudo que precisamos para desempenhar o melhor. É claro que, quando falamos do Flamengo, em estrutura, é um clube que está muito estruturado, é difícil fazer comparação. Mas aqui é um clube que tem tudo que preciso para desempenhar, que está se estruturando cada vez mais. Muita coisa sendo reformada, tem tudo que a gente precisa — afirmou Victor Hugo.
A fala do jogador gerou reações mistas entre os santistas nas redes sociais. Enquanto alguns consideraram a declaração infeliz, reconhecendo que o Mengão está à frente em termos de estrutura, outros se irritaram com a comparação. “Bizarra essa pergunta de querer comparar as estruturas, parece que fizeram de propósito para depreciar o clube. Todos nós sabemos que a estrutura está bem atrás, não precisa usar isso nas perguntas”, comentou um torcedor. “Quem fez essa pergunta? O Zico?”, ironizou outro.
Por outro lado, alguns flamenguistas também não ficaram satisfeitos com Victor Hugo. “Mandou mal, hein”, “por mim, já pode devolver ao Flamengo” e “é o famoso ‘está ruim, mas está bom’” foram algumas das reações. Durante a entrevista, o meia também mencionou a influência de Neymar para aceitar o projeto do Santos, sua posição favorita em campo e o que aprendeu jogando na Europa.
Em 2022, Victor Hugo se destacou no Flamengo, mas acabou perdendo espaço. Foi emprestado ao Gotzepe, da Turquia, e retornou ao Rubro-Negro com contrato até 2025. Sob o comando de Filipe Luís, teve poucas oportunidades e acabou fora dos planos.
Sem espaço no Flamengo, Victor Hugo foi emprestado ao Santos até julho de 2026. O jogador quase fechou com o Famalicão, de Portugal, mas a negociação não avançou devido à insatisfação dos dirigentes cariocas com os termos do acordo, que previa a saída do jovem sem custos e em definitivo.