Lesão de Jorginho Preocupa o Mais Querido para a Recopa
O Flamengo enfrenta um início de temporada desafiador. Além dos resultados aquém do esperado, o Rubro-Negro agora lida com a ausência de Jorginho, afastado por uma lesão muscular na coxa esquerda. O volante, peça-chave no meio-campo, não estará disponível para o jogo deste sábado (07) contra o Sampaio Corrêa e pode desfalcar o time também na Recopa Sul-Americana contra o Lanus (ARG), marcada para os dias 19 e 26 de fevereiro.
Fontes ligadas ao clube indicam que a lesão é de gravidade média, exigindo pelo menos três semanas de recuperação. Isso significa que Jorginho só deve estar apto nos primeiros dias de março, após a Recopa.
Estratégias de Filipe Luís para Superar Desfalques
O técnico Filipe Luís precisa repensar suas estratégias. Com o setor de meio-campo fragilizado, o comandante rubro-negro enfrenta a ausência de João Gomes, que se recupera de cirurgia, e a proximidade do empréstimo de Thiago Maia ao Corinthians. Além disso, Gerson, que vem sendo poupado, será monitorado de perto pelo departamento médico.
Para cobrir a lacuna, Filipe Luís conta ainda com Arão e Diego, além da possibilidade de recuar Lucas Paquetá para reforçar o setor.
Próximos Desafios do Clube da Gávea
Sem Jorginho, o Mengão encara o Sampaio Corrêa neste sábado (07), buscando a classificação para as quartas de final do campeonato estadual. A partida acontece no Maracanã, às 21h (horário de Brasília), com cobertura completa do Notícias do Fla.
- Data: 07 de fevereiro
- Horário: 21h (Brasília)
- Local: Maracanã
Com os desfalques importantes, o Flamengo precisa mostrar sua força e capacidade de superação em campo, mantendo firme o objetivo de conquistar a Recopa e seguir adiante nas competições.