O meio-campista do Flamengo, Giorgian De Arrascaeta, analisou a derrota do Rubro-Negro na final do Mundial contra o Paris Saint-Germain (PSG) nesta quarta-feira (17). Segundo o jogador, o cansaço foi um fator decisivo, especialmente na disputa de pênaltis, onde a questão física acabou prejudicando o Mengão.
— Competimos contra uma das melhores equipes do mundo. Tecnicamente, o adversário é superior, sabemos disso. Fisicamente também, estamos um pouco afastados. Esse foi o diferencial que nos faltou no final — destacou o craque após o confronto em Doha, no Catar.
Apesar do resultado, o Flamengo conseguiu equilibrar o jogo e, em alguns momentos, chegou a encurralar o PSG durante o tempo regulamentar. No entanto, após uma prorrogação desgastante, o time carioca acabou perdendo quatro cobranças de pênaltis.
O ano de 2025 encerra para o Mengão com nada menos que 79 partidas. Esse número representa quatro jogos a mais em comparação com a temporada de 2024. Desde 2021, quando o time realizou 87 partidas, que o Flamengo não enfrentava uma sequência tão intensa de jogos, resultado do acúmulo de competições após a pausa provocada pela pandemia.
Mesmo com a perda do título mundial, tanto o elenco quanto a torcida têm motivos para celebrar. Durante a temporada de 2025, o Rubro-Negro conquistou o Brasileirão, a Supercopa do Brasil e a Libertadores da América, entre outros títulos.
Encerradas todas as competições do calendário, o elenco do Flamengo agora se prepara para um merecido descanso. A delegação retorna ao Brasil nesta quinta-feira (18), com previsão de chegada ao Rio de Janeiro na parte da noite, onde o time e a torcida terão a oportunidade de refletir sobre uma temporada memorável, apesar do desfecho amargo no Mundial.