Eduardo Camavinga, meia do Real Madrid e amigo próximo de Vini Jr, declarou sua torcida pelo Flamengo na final da Libertadores contra o Palmeiras, que acontece neste sábado (29). A influência do atacante revelado pelo Rubro-Negro foi decisiva para essa escolha.
Camavinga, que atua pela Seleção Francesa, afirmou em entrevista à TNT Sports após a vitória do Real Madrid sobre o Olympiacos, pela Champions League, que é “rubro-negro” por influência de Vini Jr. “Eu sou cria. Muito cria. Se tem que ir com Vini, eu vou. Claro que vou ser Flamengo”, comentou o jogador.
A amizade entre Vini Jr e Camavinga é conhecida, com o francês já tendo passado férias no Brasil ao lado do atacante. Vini Jr, carinhosamente apelidado de ‘Malvadeza’, tem feito questão de destacar a grandeza do Mengão no cenário mundial para seu amigo europeu.
Esta não é a primeira vez que Eduardo Camavinga menciona o Flamengo. Em março de 2024, também em conversa com a TNT Sports, ele revelou que ainda não recebeu uma camisa do Rubro-Negro, apesar de ter várias do Real Madrid. “Não, ainda não recebi a camisa do Flamengo. Já me deu a dele do Real Madrid e a toda minha família, mas do Flamengo ainda não”, brincou.
Com a final da Libertadores se aproximando, Vini Jr certamente já avisou Camavinga sobre o confronto decisivo. O Flamengo enfrenta o Palmeiras às 18h (horário de Brasília) no Estádio Monumental U, em Lima, no Peru. A disputa promete ser histórica, com a chance de o vencedor se tornar o primeiro tetracampeão brasileiro da competição.