O goleiro do Flamengo, Rossi, teve um momento complicado na final do Mundial de Clubes contra o PSG, ocorrida nesta quarta-feira (17). Apesar do esforço do time carioca, que levou a decisão para os pênaltis, o Mengão foi superado pelo time francês. O gol do PSG, que abriu o marcador, surgiu após uma falha de Rossi, conforme explicado pelo próprio jogador após a partida.
Rossi tentou desviar a bola com um leve toque, mas ela escorregou em suas mãos e caiu nos pés do adversário, que não desperdiçou a chance. “Eu tentei dar só uma tapinha, só para desviar do cara. Mas a bola acabou escorregando na ponta dos dedos e ficou no pé do cara que fez o gol, mas acontece. O futebol é assim. Depois tive a possibilidade de continuar tentando jogar e não me escondi em nenhum momento,” comentou Rossi, mostrando resiliência.
O Flamengo lutou bravamente durante os 120 minutos de partida. “A gente foi pra cima os 120 minutos. A gente fez um grande ano, uma grande partida hoje. Ninguém pode esquecer disso. E é isso. A gente hoje acabou como sendo o segundo melhor time do mundo. Ninguém pode desacreditar isso. A gente fez um ano maravilhoso e a gente tá muito orgulhoso do ano que fez,” completou o goleiro.
O lance do gol do PSG ocorreu aos 38 minutos do primeiro tempo. Doué, do PSG, recebeu a bola no lado direito do ataque e tentou um passe para Fabián Ruiz. Após um desvio de Rossi, a bola sobrou para o espanhol, que só precisou empurrar para o fundo das redes do Fla. A equipe carioca, no entanto, não se abateu e criou várias oportunidades. Aos 17 minutos do segundo tempo, o Rubro-Negro empatou o jogo com um gol de pênalti, levando a decisão para as penalidades, onde o PSG saiu vitorioso por 2 a 1.
Após a participação no Mundial de Clubes, o Flamengo retorna ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira (18), com chegada prevista para as 10h no horário local e 04h no horário de Brasília. A expectativa é de que a delegação rubro-negra seja recebida com festa pela torcida, antes de iniciar o período de férias. O desempenho do Flamengo no torneio internacional, apesar de não ter resultado no título, mostrou a força e a determinação do time carioca em buscar sempre o melhor.