O goleiro Carlos Miguel, recém-contratado pelo Palmeiras, pediu desculpas à torcida do clube paulista por uma provocação feita em 2023, quando ainda estava no início de sua carreira. Em entrevista nesta sexta-feira (22), o ex-atleta das categorias de base do Flamengo abordou o incidente e expressou gratidão ao seu novo time.
“A torcida do Palmeiras ficou muito feliz com a minha contratação, diferente dos adversários, que divulgaram um vídeo de quando eu era muito imaturo, muito novo. Fiz na bobeira, zoação, coisa de moleque criança. Mas o passado já foi, agora eu só tenho a agradecer o que o Palmeiras me proporciona”, declarou Carlos Miguel, enfatizando seu arrependimento.
A polêmica envolvendo Carlos Miguel e o Palmeiras aconteceu quando ele ainda jogava pelo time carioca. Em um vídeo que viralizou, o goleiro aparece cantando uma música que provocava o time alviverde, mencionando a ausência de um título do Mundial de Clubes. Ciente do impacto da situação, Miguel optou por se retratar publicamente.
Carlos Miguel tem raízes no Flamengo, onde começou sua carreira nas categorias de base e fez parte do elenco campeão da Copinha em 2016, ao lado de jogadores como Felipe Vizeu, Lucas Paquetá e Hugo Souza. Apesar de não ser titular na época, ele integrou um time talentoso que conquistou títulos importantes.
“Eu joguei no Flamengo na base, joguei em 2016. Foi quando ganhamos a Copa São Paulo, com (Lucas) Paquetá, (Felipe) Vizeu, todos os meninos. O goleiro titular era o Thiago, eu estava junto no time. Também tinha o João Lopes e o Gabriel Batista, também o Neneca (Hugo Souza)”, relembrou Carlos Miguel sobre sua trajetória no clube carioca.
Ao ser questionado sobre sua saída do Flamengo, explicou que a busca por mais oportunidades foi um fator determinante. “Eu sou de 1998, tinha eu e o Gabriel Batista da mesma idade. Eu não jogava, e ele, sim. Então, surgiu a oportunidade de eu ir para o Internacional, e lá não tinha goleiro 98 na época. E na base, vai muito pela idade. Aí fui para o Inter, pois imaginei que lá ia ter mais chances”, concluiu Carlos Miguel.
Enquanto isso, o Flamengo se prepara para seu próximo desafio na temporada. O time carioca enfrenta o Vitória na segunda-feira (25), pela 21ª rodada do campeonato, em partida que acontecerá no Maracanã às 21h (horário de Brasília). A cobertura completa será feita pelos repórteres Leo José e Rodrigo Lima, com transmissão ao vivo pelo Premiere.
A expectativa é grande para o confronto, já que o Rubro-Negro busca manter sua posição de destaque na tabela. Com uma equipe focada e bem preparada, a torcida espera mais uma vitória do Mengão.