O Rubro-Negro se prepara para enfrentar o Pyramids (EGI) neste sábado (13) pela semifinal da Copa Intercontinental. Antes do duelo, o técnico Filipe Luís fez uma comparação entre esta competição e o Mundial de Clubes de junho, destacando a postura do Flamengo.
— Deixamos uma boa impressão para o futebol mundial, mas não para o futebol brasileiro. Eu não esqueço o massacre que foi após o jogo contra o Bayern (ALE). Para o mundo, o Mengão mostrou qualidade, mas, infelizmente, no Brasil só o resultado importa — comentou Filipe Luís.
**CAMPANHA DO MENGÃO NO MUNDIAL DE JUNHO**
O Flamengo iniciou com uma vitória tranquila por 2 a 0 sobre o Espérance de Tunis (TUN). Na sequência, o time carioca superou o Chelsea (ING) com um convincente 3 a 1 e encerrou a fase inicial com um empate de 1 a 1 contra o Los Angeles FC (EUA).
Nas oitavas de final, o Rubro-Negro enfrentou o Bayern de Munique, que rapidamente abriu 2 a 0. Comandado por Filipe Luís, o Fla diminuiu com um golaço. Após os alemães ampliarem para 3 a 1, o Mengão voltou ao jogo com um gol de pênalti. No entanto, a equipe europeia selou o placar em 4 a 2.
**CAMPANHA DO MENGÃO NA COPA INTERCONTINENTAL**
Na Copa Intercontinental, o Mengão começou com uma vitória sofrida sobre o Cruz Azul (MEX) na última quarta-feira (10). O artilheiro do time carioca marcou os dois gols que garantiram a vaga na semifinal.
Assim, o Rubro-Negro entra em campo neste sábado (13), às 14h (horário de Brasília), em Doha, para enfrentar o Pyramids (EGI). Caso avance, o time de Filipe Luís enfrentará o PSG (FRA) na quarta-feira (17).