Filipe Luís elogia atitude exemplar de Bruno Henrique e destaca o que Tite valoriza no atacante

0

O Flamengo ficou no empate em 1 a 1 com o Internacional no último sábado (29), em jogo de estreia do Brasileirão.

Depois de ter conquistado um ponto na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Filipe Luís rasgou elogios a Bruno Henrique. Em resumo, o camisa 27 iniciou a partida como capitão da equipe rubro-negra.

Bruno Henrique fez um treino com o técnico Filipe Luís. Ele é muito diferente. Conversei com ele e perguntei se tinha condições e se sentia confortável para começar o jogo e quanto tempo poderia aguentar. Falou que estava à disposição da equipe. Isso o treinador valoriza. Um cara que vem de lesão poderia se proteger e falar que iria esperar. Ele, não. Colocou o corpo a serviço. Como sempre, não é novidade. Pensei colocar nessa posição como fazia com o Jorge Jesus, como segundo atacante, vindo buscar a bola no pé e o Juninho em profundidade.

Ele sabe fazer. Jogou com dois atacantes em 2019 e tem o ataque espaço muito bom. O Inter tem uma qualidade defensiva importante, sabiam que ele tinha esse poder ofensivo no espaço e conseguiram neutralizar no segundo tempo. Para mim, fez um grande jogo. Sobre pressão, não é que ele estava com o Fernando. Ele e o Juninho tinham que pressionar, só que em determinados momentos ia o Juninho ou ele. Pressionamos um time que é difícil de pressionar, tem mérito nesse sacrifício dos jogadores.

O QUE ACONTECEU?

Antes de mais nada, Bruno Henrique vinha de lesão no jogo contra o Internacional. Isso porque o camisa 27 sofreu uma lesão muscular na coxa direita durante as semifinais do Carioca. Inclusive, a contusão tirou o atacante da decisão do Estadual, diante do Fluminense.

Contudo, após algumas semanas se recuperando de lesão, Bruno Henrique se colocou à disposição para o jogo do Flamengo contra o Internacional. Sem Gerson na primeira rodada do Brasileirão devido a um desgaste físico, o camisa 27 começou a partida com a faixa de capitão.

E AGORA?

Agora, o Flamengo foca na estreia da Copa Libertadores da América. Isso porque, na próxima quinta-feira (03), o Mais Querido enfrenta o Deportivo Táchira, no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, na Venezuela. O jogo acontece a partir das 21h30 (horário de Brasília), válido pela primeira rodada da fase de grupos da competição sul-americana.

You might also like
Leave A Reply

Your email address will not be published.