O Flamengo, conhecido como Rubro-Negro, enfrentará o Palmeiras na final da Libertadores neste sábado (29). Na última terça-feira (25), o Mengão empatou em 1 a 1 com o Atlético-MG, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo atuando com um time misto, alguns titulares participaram do segundo tempo. Em coletiva de imprensa, o técnico Filipe Luís justificou a decisão de utilizar jogadores principais.
— “Durante a semana, sempre converso com os jogadores. Temos uma equipe que avalia a recuperação de cada um. Todos se mostraram dispostos a jogar e estavam focados em vencer. Entendemos a importância de conquistar a vitória”, explicou Filipe Luís. Ele completou: “Alguns jogadores têm recuperação mais lenta, por isso não eram recomendados para iniciar o jogo. Mas se não tivessem jogado, teriam treinado com uma intensidade semelhante.”
Após o duelo contra o Atlético-MG, os titulares do Rubro-Negro realizarão atividades regenerativas nesta quarta-feira (26). O time carioca embarca para Lima às 17h (horário de Brasília), com a torcida prometendo um grande ‘AeroFla’ para apoiar a equipe.
O próximo desafio do Flamengo será a tão esperada final contra o Palmeiras, marcada para este sábado (29). A partida ocorrerá às 18h (horário de Brasília) no Estádio Monumental de Lima, no Peru. Como de costume, o portal Notícias do Fla trará todos os detalhes do confronto, enquanto as transmissões ficam por conta da Globo (canal aberto), SporTV (canal fechado), ESPN (canal fechado) e Disney+ (streaming).
A preparação para este confronto decisivo segue intensa, com foco total na conquista do título continental. O Mengão busca ampliar sua história de sucesso na Libertadores, contando com o apoio maciço de sua apaixonada torcida.