A partida entre o Flamengo e o Sport, realizada neste sábado (15), trouxe uma surpresa para a torcida rubro-negra logo no início do segundo tempo. O técnico Filipe Luís fez uma substituição estratégica ao retirar João Victor, zagueiro titular, para colocar em campo um jogador mais ofensivo. Em entrevista, Filipe Luís explicou a mudança.
— Tirei o João Victor porque ele estava com cartão amarelo. Erick e outros jogadores também estavam, mas eles são mais experientes, então decidi substituir o João. Mantive Emerson mais recuado e liberei o corredor para um jogador ofensivo, como ele jogava na Arábia — comentou o técnico.
Filipe Luís acrescentou que João Victor estava há muito tempo sem atuar em partidas de alta intensidade. — João estava sem jogar há muito tempo. Atuar no sub-20 não é o mesmo, o ritmo é diferente. Ele começou bem, mas sentiu o jogo. Confio no potencial dele — concluiu.
A substituição se mostrou acertada, principalmente porque o Sport estava com dois jogadores a menos após as expulsões de Matheus Alexandre e Ramon Menezes no primeiro tempo. Com a vantagem numérica, o Flamengo dominou a segunda etapa e garantiu uma vitória expressiva por 5 a 1, com gols de vários jogadores, incluindo Douglas.
Agora, o Mengão já volta suas atenções para o próximo desafio da temporada. Na quarta-feira (19), a equipe de Filipe Luís enfrentará um novo adversário às 21h30, no Maracanã, pela 34ª rodada do campeonato. A partida será transmitida ao vivo pela Globo e pelo SporTV. A expectativa é de mais um grande desempenho do time carioca.