Filipe Luís, técnico do Flamengo, destacou a dificuldade de competir no Mundial de Clubes e elogiou o Palmeiras por sua atuação contra o Chelsea. O rubro-negro enfrenta o Pyramids (EGI) na semifinal da Copa Intercontinental neste sábado (13).
“É um desafio enorme disputar esse torneio, mas o maior é chegar até aqui, vencendo muitos obstáculos”, afirmou Filipe Luís, durante coletiva em Doha, Catar, nesta sexta-feira (12).
Ele ressaltou a distância entre clubes europeus e outros da elite, mas lembrou que, em um jogo, tudo pode acontecer. “Fomos à prorrogação contra o Liverpool, e o Palmeiras também levou o Chelsea ao limite. O favoritismo é dos europeus, devido ao poder financeiro”, concluiu.
**Contexto Histórico do Mundial de Clubes**
O Flamengo participou da Copa Intercontinental em 2019 e enfrentou o Liverpool. Sob Jorge Jesus, o time carioca levou o jogo para a prorrogação, mas perdeu por 1 a 0, com gol de Roberto Firmino.
Em 2021, o Palmeiras também disputou o torneio, sendo derrotado por 2 a 1 pelo Chelsea, em partida decidida nos detalhes.
**Predominância Europeia no Torneio**
Desde 2000, apenas São Paulo e Internacional venceram a Copa Intercontinental. Clubes europeus conquistaram o título 16 vezes, evidenciando seu domínio.
**Próximo Desafio do Flamengo**
O Flamengo busca a final da Copa Intercontinental contra o Pyramids, às 14h (horário de Brasília), em Doha. O rubro-negro está focado em superar os desafios e trazer a vitória para o Brasil.