O Rubro-Negro empatou por 1 a 1 com o Grêmio neste domingo (31), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol de empate dos gaúchos surgiu de um pênalti nos minutos finais, após a bola tocar no braço de Ayrton Lucas. Em coletiva, Filipe Luís explicou a escolha do camisa 6 como titular.
Após enfrentar o Red Bull Bragantino e o Atlético-MG, Ayrton Lucas teve boa atuação contra o Internacional, o que pesou na decisão do treinador. Filipe Luís destacou a alta qualidade dos laterais disponíveis, mencionando que Ayrton não iniciou contra o Vitória devido a um problema familiar. “Os três continuam sendo opções muito boas para o treinador escolher e ter um lateral de alto nível”, afirmou.
Para o confronto contra o Grêmio, Filipe Luís tinha à disposição Ayrton Lucas e o uruguaio, que iniciou no banco. A decisão de escalar Ayrton se deu pela sua forma recente, enquanto outro lateral estava fora devido a uma lesão muscular.
Durante a partida, o Mengão liderava por 1 a 0 até os 40 minutos do segundo tempo, quando Noriega fez uma ligação direta para Pavón, que, ao tentar o drible na área, viu a bola tocar no braço de Ayrton. O árbitro assinalou o pênalti, convertido por Volpi, selando o empate.
O próximo desafio do time carioca será contra o Juventude, no dia 14 de setembro, às 16h, no Alfredo Jaconi, pela 23ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro buscará retomar o caminho das vitórias para se manter na luta pelo título.