O Rubro-Negro enfrenta o Estudiantes nesta quinta-feira (25) pela Libertadores, e três jogadores do time carioca têm um histórico positivo contra o adversário argentino. Rossi, De La Cruz e Carrascal, que já atuaram no futebol argentino, buscam usar essa experiência a favor do Mengão.
Rossi, ex-Boca Juniors, tem um retrospecto de quatro vitórias em sete confrontos contra o Estudiantes, incluindo um pênalti defendido. De La Cruz, que jogou pelo River Plate, nunca perdeu para o time de La Plata, somando quatro triunfos, incluindo um gol. Carrascal, também ex-River, enfrentou o Estudiantes apenas uma vez, resultando em um empate.
**RETROSPECTO DOS JOGADORES DO FLAMENGO CONTRA O ESTUDIANTES**
_ROSSI_
– 4 vitórias (um pênalti defendido)
– 2 empates
– 1 derrota
_DE LA CRUZ_
– 4 vitórias (um gol marcado)
_JORGE CARRASCAL_
– 1 empate
Rossi teve um momento marcante contra o Estudiantes em 13 de março de 2022, no Estádio Jorge Luis Hirschi, mesmo local do confronto desta quinta-feira. Na ocasião, o Boca Juniors venceu por 1 a 0 e Rossi defendeu um pênalti, deixando uma lembrança positiva.
De La Cruz, por sua vez, brilhou ao marcar um gol na vitória do River Plate por 3 a 1 em 15 de julho de 2023, aumentando seu excelente retrospecto contra o Estudiantes.
Carrascal teve poucas oportunidades contra o adversário argentino, com apenas um empate em 31 de outubro de 2021, quando atuou por cinco minutos.
**PRÓXIMO CONFRONTO ENTRE ESTUDIANTES E FLAMENGO**
Após vencer por 2 a 1 no Maracanã, o Flamengo de Filipe Luís busca um empate em La Plata para avançar na competição. O jogo acontece nesta quinta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), e promete ser um desafio emocionante para o Mengão, que conta com a experiência de seus “ex-argentinos” para triunfar.