O Rubro-Negro desembarcou no Catar na manhã deste domingo, às 8h, no horário de Brasília, para disputar o Mundial de Clubes. A equipe carioca, tetracampeã da América, chegou a Doha após garantir a conquista antecipada do Campeonato Brasileiro. No sábado, um elenco composto majoritariamente por jovens atletas empatou em 3 a 3 contra o Mirassol, na última rodada, recebendo elogios pelo desempenho.
Rossi, goleiro do Mengão, expressou sua satisfação com a chegada ao Mundial: “Muito feliz por ter chegado. Só estamos aqui porque conquistamos o que conquistamos. Vamos para essa competição da melhor maneira possível. Estou muito feliz por termos conquistado o Brasileiro com antecedência e quero parabenizar o time que jogou ontem. Não assistimos ao jogo, mas vimos os lances. Foi muito bom para os meninos”, destacou.
Ele ainda ressaltou a importância do próximo confronto: “Agora é só pensar na quarta-feira, temos uma decisão. Temos tempo para descansar e nos preparar para o jogo. Nosso principal objetivo era vencer a Libertadores e o Brasileiro, mas só chega aqui quem conquista títulos importantes. Estou muito feliz por essa competição e acreditamos que tudo pode dar certo”, completou o goleiro.
**QUAL É A PROGRAMAÇÃO DO FLAMENGO EM DOHA?**
Após uma viagem de aproximadamente 14 horas, o time não terá muito tempo de descanso. O elenco do Flamengo irá a campo neste domingo, às 19h no horário local (13h de Brasília), para o primeiro treino visando a partida contra o Cruz Azul, marcada para quarta-feira. O adversário, no entanto, foi eliminado devido a uma campanha inferior na primeira fase do torneio.
A chegada do Flamengo ao Catar marca o início de uma jornada em busca de mais um título internacional. Com o apoio da torcida e foco total na competição, o Rubro-Negro espera alcançar um desempenho positivo e trazer mais um troféu para sua rica galeria.