O Rubro-Negro iniciou seu planejamento para a temporada 2026 e já está definindo o futuro de alguns jogadores que retornam de empréstimos. Recentemente, o time carioca decidiu rescindir o contrato do atacante Petterson.
Revelado nas categorias de base do time da Gávea, Petterson tinha vínculo com o Mengão até 2027. Contudo, após uma avaliação da comissão técnica, que concluiu não contar com o jogador para o próximo ano, o clube e o atleta chegaram a um consenso pelo desligamento.
Petterson foi considerado um talento promissor do sub-20 do Fla, mas não conseguiu se firmar no elenco profissional. Durante seu tempo no clube, foi emprestado para equipes como Athletico-PR, Estrela Amadora (Portugal), Juventude e Paysandu.
O Rubro-Negro ainda tem outras situações a resolver para 2026. Um dos casos é do atacante Carlinhos, que volta de empréstimo do Vitória. O clube carioca pretende chegar a um acordo com o jogador, cujo contrato vai até o final de 2026.
Por outro lado, as situações de outros jogadores, como aqueles que estão em Pisa (Itália) e Santos, são distintas, já que ambos foram aproveitados nessas equipes. Os contratos de empréstimo desses atletas estão válidos até meados de 2026.
Além de lidar com os retornos de empréstimos, o Flamengo já está planejando a saída de alguns membros do elenco principal. Alguns jogadores estão na lista de negociações do clube, que se mantém aberto a propostas. A equipe busca ajustar seu plantel e fortalecer suas estratégias para a próxima temporada.