O Rubro-Negro encara o Pyramids (EGI) neste sábado (13), pela semifinal do Mundial, com a responsabilidade de garantir sua vaga na final. O jogador equatoriano destacou que, apesar de respeitar o adversário africano, o time carioca tem uma obrigação maior devido à sua grandeza no cenário mundial.
— “Acredito que é mais uma obrigação pelo que o Flamengo representa no Brasil e no mundo. Estamos nos preparando há um ano para isso. Faltam dois jogos e, se estivermos concentrados, conseguiremos o resultado,” declarou o atleta.
— “Pelo que ouvi, temos essa obrigação de vencer o torneio. Pelo trabalho que realizamos desde janeiro, sabemos que faltam apenas dois jogos. Muita gente já pergunta: ‘Quando você vem para o Equador?’. Mas ainda temos jogos importantes. Levar o título para o Brasil será inesquecível,” completou.
**COMO FLAMENGO E PYRAMIDS CHEGARAM À SEMIFINAL?**
Para chegar à semifinal, o Pyramids enfrentou e eliminou o Auckland (NZL) e o Al Ahli (SAU). Em contrapartida, o tetracampeão Flamengo teve um caminho mais direto. O Mengão superou o Cruz Azul, do México, por 2 a 1, conquistando sua vaga nas semifinais. O vencedor do confronto entre Flamengo e Pyramids enfrenta o PSG (FRA) na final da Copa Intercontinental 2025, marcada para quarta-feira (17) em Doha, no Catar.
**ONDE ASSISTIR FLAMENGO X PYRAMIDS?**
O duelo entre Flamengo e Pyramids começa às 14h (horário de Brasília) e será transmitido ao vivo pela Globo em rede aberta para todo o Brasil. Além disso, o SporTV, em canal fechado, e as plataformas GETV e CazéTV, também exibem o confronto. Direto do Catar, o Notícias do Fla traz toda a cobertura deste importante embate.