Flamengo Ganha Apoio do Corinthians para Acabar com Gramados Sintéticos

0

O Flamengo, conhecido por seu empenho em promover o futebol justo e seguro, está lutando pelo fim dos gramados sintéticos nos campeonatos nacionais. Em comunicado recente, o time carioca fez uma série de sugestões à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), incluindo o fim dos campos artificiais, o que gerou grande repercussão no cenário esportivo.

O presidente do Corinthians, Osmar Stabile, manifestou apoio à iniciativa do Rubro-Negro. Em entrevista à TNT Sports, Stabile destacou que, após conversas com atletas, ficou claro que os gramados sintéticos não são benéficos para os jogadores. “Nós não gostamos de grama sintética, os atletas não gostam de grama sintética, então o Corinthians também é a favor”, afirmou.

O Mengão argumenta que os “gramados de plástico” devem ser eliminados de todos os torneios profissionais, pois a diferença nos custos de manutenção entre gramados naturais e sintéticos causa desequilíbrios financeiros nos clubes e prejudica a saúde dos atletas.

Esta não é a primeira vez que o time carioca se posiciona contra os gramados artificiais. Em 2025, jogadores renomados como Neymar e Gabigol iniciaram um movimento contra esse tipo de campo, mas a CBF não deu continuidade à proposta.

Atualmente, na Série A, os estádios que utilizam grama sintética incluem o Allianz Parque (Palmeiras), Nilton Santos (Botafogo) e Arena MRV (Atlético-MG). Além disso, o Maracanã e a Neo Química Arena têm gramados híbridos, uma mistura de natural e artificial.

O Flamengo, sob o comando de Filipe Luís, continua focado em seus compromissos. Neste sábado (15), o Rubro-Negro enfrenta o Sport na Arena de Pernambuco, às 18h30 (horário de Brasília), em partida atrasada da 12ª rodada. A equipe de notícias do fla irá cobrir todos os detalhes dessa disputa, enquanto a transmissão ao vivo ficará por conta do Prime Video.

Com a crescente adesão de clubes à causa, a pressão sobre a CBF para reconsiderar o uso de gramados sintéticos aumenta, buscando garantir condições adequadas para o esporte e seus atletas.

You might also like
Leave A Reply

Your email address will not be published.