Saúl pode alcançar um feito histórico se o Flamengo vencer a final da Libertadores contra o Palmeiras. A partida ocorre neste sábado (29), em Lima, no Peru. Caso o Rubro-Negro conquiste o título, Saúl se tornará o segundo jogador espanhol a erguer a taça do torneio continental.
Saúl, no entanto, minimiza a importância desse marco pessoal. “Esse fato é insignificante para mim, agora não paro para pensar nisso. Estamos em um momento em que cada partida é uma final para nós. E essa é a mensagem que quero passar para minha equipe: não vamos pensar em mais nada além da próxima partida”, afirmou o jogador, destacando o foco total na decisão.
O primeiro espanhol a conquistar a Libertadores foi Pablo Marí, que fez história com o Flamengo ao lado de Rodrigo Caio na campanha do bicampeonato em 2019. Assim, Saúl poderá repetir o feito de Marí, tornando-se parte de um seleto grupo de atletas que vestiram o Manto Sagrado e levantaram o troféu continental.
A final entre Flamengo e Palmeiras está marcada para as 18h (horário de Brasília) deste sábado (29). O confronto decisivo terá transmissão ao vivo pela Globo (canal aberto), SporTV (canal fechado), ESPN (canal fechado), além das plataformas de streaming GETV e Disney+. A expectativa é de um grande duelo entre dois dos maiores clubes do Brasil, com o Mengão buscando mais um título para sua rica galeria de conquistas.