Flamengo x Pyramids: Rossi Espera Repetição de Desempenho no Mundial

0

Agustín Rossi, goleiro do Flamengo, prevê que o confronto deste sábado (13) contra o Pyramids pelo Mundial de Clubes será semelhante à estreia contra o Espérance. Em junho passado, o Rubro-Negro enfrentou o vice-campeão africano de 2024, e agora encara o vencedor continental de 2025. Para Rossi, o embate com o time egípcio na semifinal da Copa Intercontinental remete ao jogo contra o Espérance (TUN) no Mundial, que foi marcado por intensidade e pressão.

— “Acredito que será um jogo muito similar ao que enfrentamos no Mundial contra o Espérance, um time físico, com muita disposição para correr e pressionar. Diferente do estilo mais técnico do Cruz Azul, que prioriza a posse de bola”, comentou Rossi, confiante na estratégia do time carioca.

Nos Estados Unidos, o Flamengo venceu o Espérance por 2 a 0, com gols de seus principais jogadores. O camisa 10 do Mengão continua sendo a grande esperança para repetir o brilho contra os africanos do Pyramids, especialmente depois de marcar duas vezes contra o Cruz Azul (MEX) na última partida.

Para o confronto com o Pyramids, o Flamengo pretende manter sua principal característica: controlar o jogo e envolver o adversário. “Temos um princípio de jogo que não muda, independentemente do adversário. Sempre jogamos de igual para igual”, destacou Rossi, também mencionando a questão do cansaço.

— “Obviamente, temos apenas 72 horas entre um jogo e outro, e isso será importante. Mas sabemos que todos estão à disposição, todos estão bem e animados para esse jogo”, acrescentou o goleiro argentino.

Se Rossi repetir a atuação sólida e não sofrer gols, como aconteceu contra o Espérance, o Rubro-Negro estará mais próximo de garantir uma vaga na final da Copa Intercontinental. O duelo com o Pyramids será neste sábado (13), às 14h (horário de Brasília), com cobertura completa do Notícias do Fla diretamente do Catar.

You might also like
Leave A Reply

Your email address will not be published.