O goleiro reserva do Flamengo, que tem contrato com o clube carioca até 31 de dezembro de 2025, está prestes a deixar o Rubro-Negro para assinar com o Cruzeiro. A partir de 1º de janeiro, ele será oficialmente jogador do time mineiro.
A transferência ocorre porque, no meio da temporada 2025, faltando menos de seis meses para o término do seu contrato com o Mengão, o arqueiro firmou um pré-contrato com o Cruzeiro. Por isso, o Flamengo não receberá nenhuma compensação financeira pela saída do goleiro.
O goleiro Matheus Cunha chegou ao Flamengo para integrar o time sub-20, com a aprovação do então técnico Rogério Ceni. Na temporada de 2023, ele foi promovido ao elenco profissional e participou de 55 jogos, alcançando a marca de 30 partidas sem sofrer gols. Sob o comando de Jorge Sampaoli, Matheus se tornou titular, mas posteriormente perdeu espaço no elenco principal.
No elenco do Flamengo, além do titular absoluto da equipe de Filipe Luís, o time conta com dois jovens promissores da base. Um deles, com 21 anos, tem sido a terceira opção para a posição nesta temporada, enquanto Léo Nannetti, de apenas 17 anos, tem sido relacionado em algumas partidas do Mais Querido.
O último jogo de Matheus Cunha pelo Flamengo foi em 21 de maio de 2025. Na ocasião, o Mengão venceu o Botafogo-PB por 4 a 2 e garantiu vaga nas oitavas de final da competição.