O Flamengo segue de olho no mercado em busca de alternativas para a longa temporada de 2025, que terá um calendário lotado. Assim sendo, o time rubro-negro voltou a observar o lateral esquerdo Juninho Capixaba e incluiu o atleta na lista de monitoramento do departamento de futebol.
Além do Flamengo, Juninho Capixaba é bastante disputado no mercado e está na mira de outros clubes. Isso porque Palmeiras, Cruzeiro e Atlético-MG também colocaram o jogador na lista para observação. O Red Bull Bragantino exige 7 milhões de euros (cerca de R$ 46 milhões na cotação atual) pelo defensor.
FLAMENGO COM 3 OPÇÕES NO ELENCO
Neste momento, o Flamengo conta com Alex Sandro, que é titular, e Ayrton Lucas, atualmente reserva. Além disso, o time rubro-negro também tem Matías Viña no elenco, com retorno previsto para junho, após grave lesão. Mesmo assim, Juninho Capixaba segue sendo monitorado pelo Mais Querido. A informação é do jornalista Jorge Nicola.
DESEJO ANTIGO
O Flamengo já tentou a contratação de Juninho Capixaba. Em 2024, antes de concluir o negócio por Matías Viña, o time rubro-negro negociou com o Red Bull Bragantino. O Mais Querido chegou a sinalizar com uma proposta oficial em torno de R$ 60 milhões, mas ela foi rejeitada pelo clube paulista.
FLAMENGO ATIVO NO MERCADO
A janela de transferências no futebol brasileiro está fechada, mas o Flamengo segue de olho em opções. O time comandado por Filipe Luís deseja realizar até quatro contratações visando o Super Mundial de Clubes, que será disputado entre junho e julho, nos Estados Unidos. Desse modo, haverá um período antes do torneio para que as equipes reforcem o elenco.
PRÓXIMO JOGO
Assim sendo, enquanto a janela de transferências não abre, o Flamengo segue focado nos próximos compromissos. Isso porque o Mais Querido encara a LDU (EQU) nesta terça-feira, às 19h (horário de Brasília), fora de casa, em jogo válido pela terceira rodada da Copa Libertadores.
Dessa forma, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube. Tulio Rodrigues fará os comentários da partida decisiva pela Copa Libertadores. Por fim, Léo José será o responsável pela reportagem.