O zagueiro brasileiro Marquinhos, do Paris Saint-Germain, sofreu uma lesão que pode deixá-lo fora da final do Intercontinental. O defensor saiu de campo durante a partida contra o Athletic Bilbao, válida pela sexta rodada da Champions League, após sentir dores musculares.
Marquinhos precisou ser substituído no intervalo do jogo contra a equipe espanhola. Ainda em campo, o capitão do PSG revelou que sentiu dores no adutor da coxa. “É o meu adutor”, comentou rapidamente ao deixar a partida.
O Paris Saint-Germain ainda realizará uma avaliação detalhada para determinar a gravidade da lesão de Marquinhos. O zagueiro, que é considerado um dos maiores ídolos do clube francês, ainda não tem previsão de retorno aos gramados.
Além de Marquinhos, o PSG também enfrenta outras preocupações para a final do Intercontinental. O goleiro Chevalier, o brasileiro Lucas Beraldo e o francês Dembélé, atual vencedor da Bola de Ouro, são dúvidas para a decisão. A única ausência confirmada até o momento é a do lateral Hakimi.
No entanto, a situação do Rubro-Negro é mais animadora. Até agora, o time não possui jogadores no departamento médico, apesar de já ter disputado mais de 70 partidas em 2025. Entretanto, o goleiro titular do Mengão está no Brasil para acompanhar o nascimento de seu filho, e outro jogador é dúvida após se recuperar de uma fratura no braço e uma lesão muscular na coxa.
A final do Intercontinental está marcada para a próxima quarta-feira, dia 17, às 14h (horário de Brasília), quando o PSG espera contar com Marquinhos em campo. Antes disso, o Flamengo enfrenta o Pyramids no sábado, dia 13, também às 14h, em busca de uma vaga na decisão mundial.