Mãe de Jorginho carrega apelido do ídolo Zico e inspira carreira do volante do Flamengo

0

Maria Tereza Freitas, mãe do volante Jorginho, que atua no Flamengo, surpreendeu ao revelar seu apelido: “Zico”. A inspiração vem do célebre Arthur Antunes Coimbra, ícone do Rubro-Negro. Maria Tereza, que jogou futebol no passado, sempre foi chamada assim por seu pai, o que despertou a paixão de Jorginho pelo esporte.

Jorginho, que busca conquistar um título importante pelo Flamengo no próximo sábado (29) contra o Palmeiras, compartilhou memórias sobre sua mãe. Ele relembra como Maria Tereza, com seu apelido carinhoso, influenciou sua carreira. “Minha mãe jogava e meu avô sempre perguntava: ‘Onde você vai jogar hoje, Zico?’ Ela é apaixonada por futebol e eu cresci acompanhando seus jogos”, contou.

A ligação de Maria Tereza com o esporte foi crucial na formação do atleta. “Aprendi muito observando como ela se comportava em campo. Ela era comunicativa e isso me ajudou a desenvolver essas habilidades também”, destacou Jorginho, evidenciando a herança técnica e emocional herdada de sua mãe.

Além de ser uma inspiração, Maria Tereza também é crítica quando o assunto é futebol. Jorginho revelou que a mãe não hesita em ‘cornetar’ suas atuações com o Manto Sagrado. “Ela era camisa 10, batia falta e fazia gols. Após um jogo que ganhamos, ela comentou sobre um lance específico. Ela sempre tem uma opinião e eu escuto, embora nem sempre concorde”, comentou o volante.

Neste sábado, Jorginho tem a oportunidade de orgulhar Maria Tereza e a Nação Rubro-Negra na final contra o Palmeiras. O confronto acontece no Estádio Monumental U, em Lima, no Peru, às 18h (horário de Brasília). O Flamengo busca o tetracampeonato e, com certeza, Maria Tereza estará atenta e torcendo pelo sucesso do filho, mantendo viva a tradição de paixão pelo futebol que começou com seu apelido de Zico.

You might also like
Leave A Reply

Your email address will not be published.