Marquinhos exalta Flamengo após duelo no Mundial de Clubes contra PSG

0

O Rubro-Negro enfrentou o Paris Saint-Germain na final do Mundial de Clubes e, embora tenha empatado em 1 a 1, acabou perdendo nos pênaltis. Marquinhos, capitão do time francês, destacou a força do Mengão e comentou sobre a dificuldade da partida decisiva.

— “Sabíamos que seria um jogo totalmente diferente do que foi contra o Botafogo. Esta foi uma final, decidida nos detalhes. Queríamos que fosse mais fácil, mas não foi. Desde o início, sabíamos que enfrentaríamos um time de muita qualidade, como o Flamengo” — declarou Marquinhos.

O capitão do PSG também ressaltou o respeito que a equipe francesa tem pelos times brasileiros, mencionando a experiência do treinador e a presença de brasileiros e portugueses no elenco, que acompanham de perto o futebol do Brasil.

— “Todos conhecem o quanto este time carioca é qualificado. Eles têm jogadores experientes, muitos vindos da Europa, acostumados a enfrentar times europeus, inclusive o PSG. Sem dúvida, foi um jogo difícil e respeitamos ao máximo” — concluiu Marquinhos.

Apesar de ter levantado o troféu, Marquinhos quase se tornou o vilão da partida ao cometer um pênalti que resultou em gol para o Rubro-Negro. Além disso, nos acréscimos do segundo tempo, perdeu uma chance clara de gol, praticamente sobre a linha, sem goleiro.

O empate levou a decisão para os pênaltis, onde o PSG saiu vitorioso por 2 a 1. Dembélé e Barcola desperdiçaram suas cobranças para o time francês, enquanto o Mengão também perdeu algumas oportunidades nas penalidades.

Após a disputa no Mundial, a delegação do time carioca embarcou de volta ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira (18), às 10h no horário local e 04h no horário de Brasília. A expectativa é de que o elenco rubro-negro chegue à Cidade Maravilhosa à noite e, em seguida, inicie suas férias.

You might also like
Leave A Reply

Your email address will not be published.