Nos últimos anos, o Flamengo tem se destacado no mercado de transferências com contratações significativas. Um dos jogadores que quase vestiu a camisa rubro-negra foi Miranda, ex-zagueiro da Seleção Brasileira. Em uma recente entrevista, Miranda explicou o motivo decisivo que o levou a recusar a proposta do time carioca.
“Eu quase joguei no Flamengo quando decidi voltar ao Brasil. Até mesmo quando estava na Inter de Milão, eles tentaram me contratar. Mas quando voltei ao Brasil, optei pelo coração e fechei com o São Paulo”, declarou Miranda durante a entrevista.
É importante destacar que Miranda revelou ter recebido uma pressão de jogadores como Gabigol, Diego Alves e Diego Ribas, que atuavam no Flamengo na época. Caso tivesse aceitado a proposta, Miranda poderia ter integrado o elenco que conquistou títulos importantes, como a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro nos últimos anos.
Atualmente, enquanto Miranda relembra momentos marcantes de sua carreira, o elenco do Mengão continua focado nos desafios da reta final da temporada 2025. No último sábado (15), o Rubro-Negro goleou o Sport por 5 a 1 e assumiu a liderança isolada do Brasileirão. Além disso, o time ainda tem a final da Copa Libertadores contra o Palmeiras, marcada para o dia 29 de novembro, no Peru.
Em meio a essa fase intensa, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (19) para enfrentar o próximo adversário, pela 34ª rodada do Brasileirão. A partida está marcada para às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Os torcedores poderão acompanhar todos os detalhes do clássico através das redes sociais e do site Notícias do Fla.