O Flamengo sagrou-se campeão da Libertadores mais uma vez no Estádio Monumental de Lima, no Peru. Neste sábado (29), o Rubro-Negro venceu o Palmeiras por 1 a 0, com um gol decisivo, conquistando o título no mesmo local icônico. O técnico Filipe Luís, em coletiva, comentou de forma descontraída sobre a ‘mística’ envolvendo a cidade peruana e o time carioca.
— “É um lugar que me traz muita felicidade. Tanto com a seleção quanto com o Flamengo, já disputei duas finais de Libertadores aqui. É um estádio especial, com uma energia única para nós”, destacou Filipe Luís.
O treinador ainda complementou: “Forma lendas. Verdadeiras lendas, eternas para nosso clube. Estou realmente muito feliz de ter conquistado e aumentado a mística de Lima.”
**Quando o Flamengo conquistou a primeira Libertadores em Lima?**
Antes de 2025, o Flamengo já havia levantado a taça da Libertadores em Lima. Em 2019, sob o comando de Jorge Jesus, o Mengão protagonizou uma reviravolta histórica. Após estar perdendo por 1 a 0 para o River Plate, Gabigol marcou duas vezes nos minutos finais, garantindo o bicampeonato ao time carioca.
**Qual é o próximo jogo do Flamengo?**
Agora, tetracampeão da Libertadores, o Flamengo se prepara para enfrentar o Ceará nesta quarta-feira (03), às 21h30, no Maracanã. A partida, válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, pode garantir o título nacional ao Rubro-Negro em caso de vitória.
O Notícias do Fla trará todos os detalhes do confronto, enquanto Globo, GE TV e SporTV farão a transmissão ao vivo.